Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

17/06 - Safari Fotográfico no Kruger

O Kruger National Park é, sem dúvida, o mais famoso dos parques da África do Sul, e um dos mais conhecidos do mundo. Foi criado em 1898 por Paul Kruger, presidente da África do Sul na época. Possui uma área de aproximadamente 2.5 milhões de hectares, fazendo fronteira com Moçambique e Zimbábue. Nele podemos encontrar os chamados “Big Five” - Leão, Leopardo, Rinoceronte, Búfalo e Elefante, além de zebras, hipopótamos, guepardos, gnus, diversas espécies de antílopes dentre outros, enfim, uma fauna riquíssima.

O dia começou cedo novamente, tomamos café e seguimos para uns dos portões do Kruger. No nosso primeiro dia de safari vimos girafas, hipopótamos, crocodilos, gnus, zebras, chacais, antílopes, elefantes, uma manada de búfalos e um leão guardando a carcaça de um filhote de elefante, cuja mãe ainda andava a volta como se tivesse esperança de recuperar sua cria. Nosso guia explicou que o leão se alimentará por volta de 3 ou 4 dias, até que a carcaça comece a aprodrecer, altura em que deixará os restos para as hienas e abutres. Confira algumas fotos do dia de hoje!



2 comentários:

  1. Olá, deve ter sido um passeio e tanto... ahhh fiquei com pena da mamae elefante!!!!!! Domingo tem jogo ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa curta muito depois nos conta!
    Beijos com carinho!
    Arlete - Apiuna SC

    ResponderExcluir
  2. Jana, to amandoooooooo, acompanhando, mas nao consigo ser seguidora, to arrsada !!!
    Que a viagem continue sendo maravilhosa...
    Beijo enorme,

    RÊ E FRED

    ResponderExcluir