Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

23/06 – Ukhahlamba Drakensberg Park


Seguindo viagem a caminho de Durban, nossa terceira noite foi em Giants Castle, uma reserva natural que fica em Ukhahlamba Drakensberg Park, que é Patrimônio da Humanidade. A região foi habitada pelo povo San, também chamado Bushman a 4.000 anos, os quais deixaram como herança o maior acervo de pintura rupestre da África, algumas feitas a apenas 200 mil anos.

Novamente estávamos cercados por imponentes e belíssimas montanhas, porém desta vez havia um vale recortado pelo rio Bushman. O complexo onde nos hospedamos estava numa das encostas desse vale e alguns dos chalés possuiam varandas de frente para o rio. Realmente um lugar muito bonito!

A viagem por momentos nos deixou apreensivos, pois a estrada não estava em boas condições e passamos por diversas comunidades bem humildes. Chegamos a pensar que poderíamos estar entrando numa roubada, rsrs... Felizmente, quando chegamos, encontramos um lugar lindíssimo, nosso chalé era super aconchegante e tinha uma lareira que salvou a noite!

Durante a manhã fizemos uma caminhada de mais ou menos duas horas, que nos levava até umas cavernas onde estão as pinturas mencionadas acima. A trilha é muito bonita e fácil de se fazer, cruzamos um riacho e um trecho de mata fechada sempre cercados de belíssimas paisagens.

Saímos do parque rumo a Durban por volta das 13:30. Depois de quase 3 horas de viagem, fizemos uma parada para um lanche rápido e por uma grande coincidência, encontramos o comentarista de futebol da Globo, Casagrande. É claro que registramos o encontro para vocês!!














8 comentários:

  1. filhos esta tudo maravilhoso, ainda bem que voce nao tirou uma foto com o casa grande,amanha estaremos de corações juntos. espero belissimas fotos da fotografa n° l de meu blog. beijos

    ResponderExcluir
  2. Jana e Ricardo, que aventura não? Estou muito feliz por vocês dois...Amanhã e, como sempre,
    estaremos com as almas e corações unidos num
    só pensamento : a vitória do nosso amado país!
    Fiquem com Deus. Boa sorte e muita alegria
    para vocês! Esquecí de falar, seu blog está
    show de bola ! Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  3. Huhauhuahuahuahuahuahuahauh...

    Tadinho do Casão.... ô maldade desse botafoguense....

    Que lugar maravilhoso... mas fiquei curioso, aqueca "OCA" era o quarto de vocês????

    Beijos,

    Leo.'.

    ResponderExcluir
  4. Ops... esqueci de falar.... aqui está no intervalo do jogo contra PT... Guenta coração... o resultado tá 0 a 0, mas futebol... só dá BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Bjs,

    Leo.'.

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos janaina, estou fazendo o passeio atraves dos seus post, nossa, lugares unicos, maravilhosos, adorei o chalé.... muito acochegante e com a lareira então!!!!!! Parabens mais uma vez! Acabei de assistir o jogo, nem saiu gol p festejar, mas valeu tambem!!!!!!
    Beijos com carinho
    Arlete

    ResponderExcluir
  6. Queridos, estou acompanhando o blog e babando com as fotos.. que liiinda viagem! Aproveitem mto por ai, viu!??!?! E descansem!


    Beijocas
    Carol (Rafael nao le mais do que 2 linhas...rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Jana e Ricardo
    Nossa, deve ser muito louco estar ai, e muito bom. Curtam bastante, se é que isso é possível, parecem estar explorando tudo que merecem. Nossa, vou me sentir uma criança quando tiver oportunidade de ver esses "bichinhos de pelúcia" tão de perto.
    Vamos lá Brasil, embora alguns por aqui não estejam tão animados (eu sou uma, me animo mais por ser a primeira da minha princesa).
    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Jana e Ricardo
    Nossa, deve ser muito louco estar ai, e muito bom. Curtam bastante, se é que isso é possível, parecem estar explorando tudo que merecem. Nossa, vou me sentir uma criança quando tiver oportunidade de ver esses "bichinhos de pelúcia" tão de perto. Bjao

    ResponderExcluir