Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

domingo, 27 de junho de 2010

26/06 – Shakaland Cultural Experience


Hoje visitamos um resort temático a 160 Km de Durban, onde anexado ao hotel, está uma recriação de uma aldeia tradicional Zulu, também chamadas de Kraal Zulu, que consistem num agruapamento circular de cabanas em formado de colméia.

Mais do que uma atração turística, foi uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura e modo de vida deste povo guerreiro. Durante o nosso tour pudemos presenciar um pouco do seu dia-a-dia, nas mais diversas atividades, tais como tecelagem e trabalhos com contas e cerâmica, para além da confecção de armas, danças tradicionais, estratégias de luta e fabricação de sua “cerveja”, a qual pudemos provar.













5 comentários:

  1. Oi Jana e Ze
    Lindas fotos. Somente hoje entrei no blog. Este garotinho com a bola eh lindo!!NaoVoces viram o LEAO!! Quero mais fotos de Leao! Segunda feira estarei em Johannesbug de novo!!! Vou dormir la mas nao tenho ingresso. Terca viajo para Luanda! Bjs com saudade Andrea

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro, vocês participaram da cerimônia também??? Eles deram algum caldo alucinógeno pra vocÊs???

    Aí Ricardo... ainda bem que não eram canibais né...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, chegou quem faltava aquí no blog !
    Leonardo...Demorou não?
    Está tudo fantástico, muito além do que eu esperava...Ricardo e Jana, mais uma vêz,
    obrigada por nos trazer tanta informação e cultura...Lindo! Beijos saudosos.Fiquem com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  4. quantas coisas diferente vcs estao nos mostrando muito legal estou adorando beijos

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosooooooooooo e pensar que só vejo isso em filmes e fotos..... meninos, voces não tem noção do quanto to amando tudo isso!!!!! Miriam, querida, obrigado pela dica viu?
    Beijos!!!!
    Arlete

    ResponderExcluir