Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

18/06 - Caminhada na Savana Africana

Galera, novamente o dia começou cedo!! As 5:45 da manhã tínhamos que nos reunir com o restante do pessoal para fazermos uma caminhada na savana, isso mesmo, fizemos uma caminhada de mais ou menos 2 horas em meio à Savana Africana. Não sei se felizmente ou infelizmente, mas durante essa aventura não vimos nenhum animal que fizesse a adrenalina disparar, mas só fato de estarmos andando no habitat de grandes predadores, já era adrenalina suficiente, mesmo sendo acompanhado por dois guias experientes e armados.

Encontramos durante a caminha, impalas, muitas aves, vestígios de diversos animais, tais como pegadas de hiena, chacal, girafa e muito cocô de elefante, zebra e girafa, os quais eram devidamente identificados e explicados pelo guia. Foi uma manhã interessante, na qual obtivemos bastante conhecimento sobre fauna e flora. Vimos plantas que são utilizadas pelos nativos até os dias de hoje como “escova e pasta de dente”. Vimos também a árvore de Marula, cujo fruto é utilizado para fazer aquele licor “Amarula”. Segundo o guia, esta é uma árvore abençoada pelos deuses, uma vez que, tudo é aproveitado, desde as raízes até as sementes dos frutos, inclusive com fins medicinais.

A caminhada foi finalizada com um café da manhã reforçado. Assim, nos preparamos para nossa próxima aventura, um safari que começaria às 3h da tarde e terminaria apenas às 19h30min, ou seja, com um safari noturno...mas os detalhes ficarão para o próximo posting. Vejam abaixo algumas fotos da caminhada.

Ricardo ao lado de um dos guias armados

Os nossos guias

 Paisagem numa represa

Pássaro muito comum na Savana, vulgarmente chamado "Flying Banana". Podem imaginar por que?

Ninhos

Restos de uma girafa comida por grandes predadores

 Essa é a pele da girafa acima

Outro guia armado...rsrsrs 

2 comentários:

  1. estou gostando muito de acompanhar esas aventura chego ate mesmo viajar em pensamsnto com vcs e tambem dar pra matar um pouco da saudade parese estamos mais perto beijos se cuidem e bom paseio tichal

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaína!
    Essa caminhada foi feita onde? EStavam em alguma reserva específica?
    Belos textos!
    Vanessa

    ResponderExcluir