Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

15/06 - Primeiro jogo do Brasil


Galera, foi mal pela demora em postar o jogo, mas fomos comemorar o resultado e aniversário da Andrea e só chegamos no hotel às 3 horas da manhã!

O dia começou preguiçoso, acordamos tarde e fomos almoçar com a Andrea e seu amigo sul-africano, Michel. Mais uma vez escolhemos o Nelson Mandela Square como ponto de encontro. De lá tomamos o trem recém-inaugurado que liga o shopping ao aeroporto, onde chegamos após 15 minutos de viagem para que o Michel pegasse o seu carro e nos levasse ao Ellis Park Stadium, ou seja, para o primeiro jogo, melhor impossível!

Michel, we are really appreciated for your hospitality and availability, driving us around in Johannesburg and being a very nice and kind company. It was great! We hope to meet you again for a Rugby match or, who knows, to welcome you in Rio.

Chegamos no estádio quase 2 horas antes do jogo, apesar do frio absurdo o clima era contagiante e nossa alegria indiscritível, e por incrível que pareça, o som das vuvuzelas animador, já que não são ensurdecedoras como aparentam na TV. Ao entrarmos na arquibancada nossa alegria foi multiplicada ao descobrirmos que nossos assentos eram na quarta fileira. Nos sentimos dentro do campo, estávamos praticamente ao lado do gol onde o Brasil marcou 2 vezes. Quando achavámos que nada poderia melhorar, os jogadores começaram a interagir com a galera bem a nossa frente, primeiro o Júlio César, ainda no aquecimento; depois, já durante o jogo, o Juan após uma roubada de bola espetacular, seguido do Maicon e Elano após terem marcado os gols, isso sem falar no Robinho que puxava pela torcida, sempre que tinha oportunidade.

E por falar em gol, é difícil descrever o que sentimos ao presenciar, numa copa do mundo, o desenlace dos passes perfeitos que culminaram com o nosso primeiro gol nesta copa. O segundo gol confirmou que com palavras, não nos é possível expressar tal emoção.

Acreditamos não ser os únicos que esperavam mais da seleção brasileira, diante da até então desconhecida Coréia do Norte, mas ao assistir um Robinho inspirado, conseguindo inflamar a arquibancada com sua peculiar habilidade, driblando eficientemente, movimentando-se incansavelmente e buscando acima de tudo a vitória para o grupo, nossa confiança na seleção permaneceu acesa.












2 comentários:

  1. Nossa que emoção estar aí pertinho e ver tudo ao vivo e a cores!!!!! Ainda bem que sua mamãe lembrou de me passar seu blog rsrsrsrsrsrsrs Isso mesmo curtam muito, torçam muito, porque tenho certeza que tudo isso vai ficar gravado para sempre em suas memorias!!!!!!!!! Vou acompanhar de pertinho viu? Um beijo carinhoso!
    Arlete - Apiuna - SC

    ResponderExcluir
  2. Filha, estou muito feliz por você e Ricardo!
    Aproveitem bastante, divirtam-se...
    Que Deus ilumine cada passo que derem.
    Beijos de saudade.

    ResponderExcluir