Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

terça-feira, 22 de junho de 2010

20/06 – Segundo jogo do Brasil


Bom gente, ao contrário do primeiro jogo, a organização desta vez deixou muito a desejar. Fomos de carro para o Soccer City Stadium, pois ficamos sabendo que haviam estacionamentos a partir dos quais poderíamos andar ou tomar um ônibus tendo assim um acesso mais tranquilo. Vocês não imaginam qão desagradável foi descobrir que era preciso um ticket especial para usufruir destes estacionamentos. Ainda no caminho para o estádio, havia um bloqueio policial que não deixava prosseguir quem não estivesse de posse do tal ticket. Resumindo, tivemos que caminhar por aproximadamente 50 minutos por uma via mal iluminada, com pouco policiamento e por vezes éramos forçados a caminhar pela pista, já que nestes trechos não havia calçada. Imaginem o que foi caminhar por tanto tempo após o término do jogo num frio terrível.

No que diz respeito ao jogo, a nossa seleção, apesar de um início de jogo lento, foi aos poucos mostrando o futebol que todos nós brasileiros, bem como tantos admiradores de outras nacionalidades esperavam; um futebol ofensivo e com qualidade. No segundo tempo presenciamos um “gol de placa” de Luis Fabiano, o qual foi ovacionado pelos quase 85 mil expectadores presentes, entretando não foram apenas alegrias, nosso principal jogador, depois de ter demonstrado estar recuperando seu ritmo de jogo, deixou-se levar pelas provocações de um dos adversários, até que levou o segundo cartão amarelo, pelas mesmas razões que levara o primeiro. Um jogador com sua bagagem, não poderia ter perdido a cabeça, mas enfim estar lá no campo é diferente e não podemos avaliar o que o levou a tal atitude. O que mais nos irritou foi o nosso treinador, que após ter o jogo sacramentado, presenciou a evolução das provocações ao Kaká, bem como a violência impetrada pelos jogadores da Costa do Marfim e não fez nada... Convenhamos, uma das funções dele é a de preservar a integridades de seus jogadores e nisso deixou muito a desejar. Espero que consigamos jogar num alto nível contra Portugal, pois a ausência de Kaká é um incentivo a mais aos portugueses.







Um comentário:

  1. Olá, estou muito feliz por vocês! As fotos estão maravilhosos e os relatos fantásticos! Quando vejo tenho vontade de voltar a este lugar maravilhoso! Beijos! Nelma

    ResponderExcluir