Viaje conosco!

Seja bem-vindo! Vamos acompanhar todos os jogos do Brasil neste mundial e claro, desfrutar das belezas e emoções que a África do Sul oferece. Criamos o blog para que nossa família, amigos e os interessados pelo tema possam curtir nosso dia-a-dia e aventuras. Embarque nessa você também!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

09/07 - Vinhedos do Cabo

Contratamos um tour para conhecer melhor a região de vinhedos de Cape Town e poder fazer o circuito de degustação de vinhos sem stress. Stellenbosch foi a primeira cidade vinícola a ser fundada, isso em 1679, seguida de Franschhoek e Paarl. Cada região com suas particularidades e tipos de uva e vinho. Para vocês terem uma idéia, em 1925, a universidade de Stellenbosch desenvolveu uma variedade de uva típica da África do Sul, chamada Pinotage.

Como já conhecíamos os vinhedos Ernie Ells e Spier, ambos em Stellenbosch, nessa região fomos ao vinhedo Mooiplaas, ao vinhedo Fairview em Paarl e aos vinhedos Haute Cabriere e Grande Provence em Franschhoek. Foi uma experiência muito interessante, pois pudemos acompanhar e aprender um pouco sobre o processo de fabricação dos vinhos, desde a remoção dos cachos, trituração da uva, fermentação, envelhecimento até o engarrafamento do mesmo.

No vinhedo Mooiplaas nossos vinhos preferidos são Chenin Blanc Sauvignon Blanc e o Cabernet Franc, no vinhedo Fairview os vinhos Spice Route Viognier e o Cyril Back, vale comentar que cada vinho é degustado com um tipo diferente de queijo de cabra feito na própria vinícola e no vinhedo Grande Provence, destacamos o vinho Grande Provence, comercializado apenas no próprio vinhedo, o que é uma pena, pois possui aroma e sabor divinos, sem sombra de dúvidas, o número um da nossa lista.


Mooiplaas
 


Fairview



Haute Gabriere




Grande Provence

Máquina que retira os cachos e espreme as uvas

Máquina para resfriar as uvas que fazem vinho branco

Tanques de armazenamento do vinho tinto

Tanques de fermentação

Barris de envelhecimento


Vinhedo com a montanha Franschhoek ao fundo

2 comentários:

  1. que pessoas mais xique ese s vinhos deve ser muito bom ainda mais quando se pode conhecer o proseso de fabricaçao que legal beijos

    ResponderExcluir
  2. Super legal...A única bebida que eu tomava!
    Não posso mais depois da hepatite. Se eu fosse
    aí, sairia daí triste...Ainda bem que não fui, rsrsrrs.
    Fiquem com Deus, sempre.
    Beijos, cheios de saudade.

    ResponderExcluir